Entenda Como Funciona e as Vantagens do Suporte Remoto Para Serviços de TI

O Que é o Suporte Remoto de TI

Com o avanço da tecnologia, por mais que com ela tenham surgido diversas soluções incríveis e inovadoras, alguns riscos como vazamento de dados e outras consequências como falhas técnicas, se tornaram uma realidade frequente. Isso é uma questão importante tanto para uso pessoal quanto para profissional. Por conta disso, é relevante que empresas passem a optar por serviços de suporte de TI terceirizados, uma vez que equipes especializadas nessa área de atuação são mais eficazes.

As empresas especializadas em suporte de TI, como a Outview, podem oferecer inúmeras soluções diferentes, dependendo da necessidade de cada cliente. Gerenciamento de TI, Datacenter, Monitoramento de Servidores, Cyber Security e Help Desk são alguns exemplos de serviços oferecidos pela Outview.

Esses diferentes serviços variam de acordo com a finalidade e o problema principal de cada cliente, por exemplo, para casos mais simples, o suporte remoto para serviços de TI, conhecido como Help Desk, é o mais indicado.

O Help Desk é um suporte técnico utilizado na tecnologia da informação, agindo centralizando as solicitações e atendimento em uma única plataforma virtual. Mas o que isso significa? Significa trabalhar com a automação de atendimento, adquirindo maior controle dos gestores evitando erros humanos. Ele é comumente utilizado para problemas menos complexos, que são chamados de “primeiro nível de atendimento”. 

O suporte remoto de TI soluciona problemas como e-mails, impressoras, lentidão e outros que exigem soluções rápidas. É a escolha ideal para empresas que não possuem tempo para lidar com esses pequenos problemas.

Quais as Vantagens Desse Serviço?

O Help Desk é um serviço que pode ser destinado tanto ao público interno quanto externo da empresa. No público interno ele auxilia os colaboradores e funcionários a enfrentarem problemas técnicos como acesso à internet ou uso de softwares específicos.

Já no caso do público externo, a principal finalidade é atender os clientes que necessitam de suporte sobre o serviço ou produto oferecido pela empresa.

Independente do público a ser atendido, as vantagens dessa solução em TI são as mesmas:

  • Atendimento especializado aos clientes.
  • Fidelização de clientes através do relacionamento transparente e sério.
  • Otimização de atendimento, elevando a qualidade do serviço.
  • Ganha escala de atendimento e melhora a performance da sua equipe.
  • Melhora a organização e prioriza as solicitações de atendimento.
  • Realização de atendimentos em diversos canais simultaneamente.
  • Centraliza todos os chamados e registra histórico de conversas.
  • Atende de maneira eficiente as demandas do mercado.
  • Automatização das tarefas diárias, fazendo com que os funcionários e colaboradores se dediquem às tarefas mais importantes.
  •  Aumento da produtividade, fazendo com que o atendimento seja escalável e satisfatório.
  • Relatórios elaborados com mais detalhes.
  • Definição de estratégias mais precisas.
  • Atendimento agilizado.

O serviço de suporte remoto é uma grande ferramenta a ser utilizada para empresas que desejam aumentar a produtividade. Com a solução desses problemas através de uma empresa especializada, a empresa pode passar a priorizar problemas maiores e com isso existe um aumento da produtividade e desempenho das equipes. 

Por Que Contratar Esse Serviço?

Atualmente, a busca por serviços de suporte de TI de qualidade têm aumentado exponencialmente. Isso por conta do avanço tecnológico, juntamente do aumento dos riscos no meio digital. Isso traz a necessidade de encontrar soluções em TI especializadas e de seriedade. 

Empresas que estão iniciando sua jornada no mercado de trabalho, necessitam também de todo o suporte especializado em TI. E o Help Desk é uma solução focada nesses problemas iniciais, oferecendo soluções de baixo custo, rapidez e maior eficiência. Independente do serviço escolhido, no caso o Help Desk, é imprescindível que a escolha da terceirização através de uma empresa qualificada seja feita. Não existe solução eficaz sem o apoio de um suporte de TI no ES como a Outview por trás. 

A Outview é uma empresa especializada com foco em soluções de TI no ES, desde 2010 atua valorizando os processos e pessoas através de nossos serviços excepcionais em TI. Desde o início fomos capazes de ajudar mais de 70 empresas e 50 mil chamados resolvidos. Isso mostra que nossa seriedade e qualidade pode ser visível através de nossos clientes fidelizados que confiam em nossos serviços.

A importância de adquirir suporte em soluções de TI está também na qualidade do serviço prestado, de nada adianta escolher uma empresa que não possua uma boa reputação ou cases de sucesso.

Por isso, nossa missão é superar os desafios dos negócios de nossos clientes, nos tornando referência em TI através de nossos valores de ética e transparência, foco no resultado e inovando sempre.

Contar com a Outview é confiar nos melhores profissionais e especialistas do mercado para cuidar de sua empresa com nosso suporte de TI no ES. Entre em contato e conte conosco para solucionar seus problemas em TI.