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O que é o Sistema Help Desk?

O Help Desk é um sistema que serve para auxiliar usuários no atendimento ao cliente, procurando solucionar problemas que eles possam vir a ter, inclusive relacionado a tecnologia e de áreas da computação. É um tipo de sistema de atendimento ao cliente que centraliza toda as solicitações em uma única plataforma virtual.

Tem o objetivo de ajudar os clientes em esclarecer dúvidas, abrir chamados de manutenção e dar suporte em qualquer necessidade relacionada os produtos e serviços.

Baseado em um software automatizado capaz de centralizar os chamados da empresa, o Help Desk é importante pois a comunicação para com os clientes fica mais fácil, organizada e segura.

É possível instaurar o Help Desk tanto para os clientes, quanto para a equipe interna da empresa. Os colaboradores podem se beneficiar dele quando têm algum problema técnico em servidores, por exemplo. Eles abrem um chamado e a equipe de uma empresa de TI em Vitória – ES consegue solucioná-lo.

Entenda melhor sobre o Help Desk, e veja as vantagens de aderir em sua empresa.

Como funciona o sistema de atendimento ao cliente Help Desk?

Como o próprio nome já diz, o sistema de atendimento ao cliente é um meio de a empresa atender solicitações do cliente, com o uso de ferramentas que tornam a comunicação otimizada e proporcionam ao cliente uma boa experiência quando tiver um problema.

Serve para solucionar dúvidas, solicitar manutenção, resolver problemas etc. O Help Desk é um sistema de atendimento ao cliente automatizado. Ou seja, um software eficiente procura atender todas as solicitações do cliente, de forma agilizada e segura.

Ele funciona a partir de ferramentas inteligentes. Ao abrir um chamado, é possível contatar a empresa ou a equipe de TI e buscar solução do problema.

Os tipos de questões incluídas no Help Desk são problemas de baixa complexidade, chamadas de “primeiro nível de atendimento”.

Ou seja, solicitações simples ou de fácil resolução são encaminhadas por meio de um sistema de inteligência artificial no Help Desk. Caso o problema seja de maior complexidade e não seja possível de resolver sem a ajuda humana, os casos são encaminhados a atendentes ou técnicos, que dão continuidade ao atendimento, na mesma plataforma, e buscam solucionar o problema do cliente o mais rápido possível.

o sistema Help Desk relacionado a área de TI não se restringe apenas ao suporte do público externo, isto é, os clientes. Ele pode também ser pode atender o público interno da empresa. Nesse caso, o Help Desk ajuda os colaboradores da empresa a solucionar problemas técnicos, como problemas de acesso à internet ou em ferramentas e softwares. O funcionário consegue contatar os técnicos em TI através do Help Desk e ter atendimento para a resolução rápida e eficaz.

Já o sistema de atendimento ao cliente atende o público externo. Através do Help Desk, os clientes conseguem ter respostas em relação a possíveis dúvidas, resolução de problemas e abertura de chamados para suporte técnico em relação ao seu produto ou serviço.

Quais as vantagens de adotar um sistema Help Desk na empresa?

O sistema de atendimento ao cliente é uma ferramenta de extrema importância para proporcionar uma ótima experiência quando ele contatar a empresa.

Um dos fatores mais importantes para os clientes é em relação ao atendimento. Para uma empresa ter reputação, fidelização do público e constante crescimento, uma das principais coisas que ela deve se atentar é o sistema de atendimento ao cliente.

Ou seja, para promover uma boa comunicação entre os clientes, é necessário investir em um bom software, como o Help Desk, que acaba sendo um diferencial competitivo, e é imprescindível para conquistar e fidelizar os clientes, pois o atendimento fica otimizado, e as pessoas conseguem ter soluções rápidas para seus problemas simples.

O Help Desk é um sistema que auxilia tanto a empresa, quanto o cliente, promovendo soluções mais ágeis, fáceis, e dando mais autonomia, controle e segurança. Além disso, é uma forma otimizar o trabalho dos colaboradores da empresa, otimizando o tempo e gerando produtividade, já que, com um sistema automatizado, é possível se dedicar a outras tarefas e atender mais clientes durante o dia.

A Outview é uma empresa de TI em Vitória – ES que proporciona um sistema de atendimento ao cliente Help Desk especializado. Confira algumas outras vantagens:

  • Garantia de um melhor sistema de atendimento ao cliente
  • Construção de relacionamentos verdadeiros e fidelizados
  • Controle do atendimento
  • Maior agilidade no atendimento
  • Melhora o relacionamento com os clientes
  • Possibilidade de centralizar os chamados e registrar as conversas em uma única plataforma
  • Serviço de qualidade, feito por profissionais de TI eficientes
  • Ganho de escala de atendimento e melhora da performance da equipe
  • Melhora da organização interna
  • Permite definir melhores estratégias
  • Atende as demandas do mercado atual de maneira mais eficiente e prioriza as solicitações de atendimento
  • Possibilidade de atendimento em múltiplos canais
  • Possibilidade de relatórios detalhados
  • Aumenta a produtividade da equipe e otimiza o tempo das tarefas da empresa