Gerenciamento de

Serviços de TI

Rua Fioravante Cassini, 28 Diamantina

(27) 2233-8182

}

Seg-Sex – 08h-18h

comercial@outview.com.br

Gerenciamento de Serviços de TI

A Outview – Soluções em TI no Espírito Santo sabe da necessidade que muitas empresas têm em ter uma equipe preparada para realizar o gerenciamento de serviços de TI.

Até porque esse serviço consiste em um conjunto de processos que abrangem desde o planejamento, a execução e o monitoramento dos serviços de TI e demanda profissionais especializados para tais demandas.

O objetivo do gerenciamento de TI é garantir que os clientes tenham acesso a serviços de qualidade e que esses serviços atendam às necessidades de negócio, por meio do desenvolvimento de projetos especiais, totalmente personalizado de acordo com a necessidade da empresa.

Como é realizando o Gerenciamento de Serviços de TI

Elaboração de um plano estratégico de TI

O gerenciamento de serviços de TI deve iniciar com a elaboração de um plano estratégico de TI, que ajude a ter um melhor direcionamento sobre os processos e decisões.

Monitoramento dos projetos de TI

O monitoramento de projetos de TI deve ser realizados através de tecnologias modernas e técnicos dedicados à essas tarefas, cujo objetivo é analisar os ambientes de TI de forma remota e tomar as medidas necessárias em situações de ocorrências.

Todo o serviço aplicado no gerenciamento de TI deve estar em total conformidade às normas ITIL, o que garante à sua empresa toda a segurança e tranquilidade necessária através do monitoramento completo de sua rede.

Melhoria dos serviços

É fundamental que o gestor de TI esteja atento às novas necessidades do negócio e avalie constantemente se os serviços entregues são compatíveis com aquilo que a empresa precisa, quando os serviços de TI não estão mais atendendo as necessidades de negócio, eles precisam passar por melhorias, e para isso será criado um projeto especial totalmente personalizado.

Benefícios do gerenciamento de serviços de TI

Alinhamento com a estratégia do negócio

Uma das grandes vantagens do gerenciamento de serviços de TI é a possibilidade de conseguir se aproximar da estratégia do negócio. Isso significa que a estruturação de processos de gestão auxilia a promover o alcance da visão de futuro da empresa.

Imagine que um dos objetivos estratégicos de uma empresa seja tornar o negócio cada vez mais digital. Então, o departamento de TI pode pensar em projetos especiais que ajudem a cumprir esse objetivo.

Qualidade na entrega dos serviços

O gerenciamento de serviços de TI começa no entendimento das necessidades dos usuários e clientes. A partir de um estudo profundo, é possível desenhar soluções que resolva diretamente os pontos críticos dos serviços de TI. Assim, o gerenciamento possibilita o aumento na qualidade da entrega desses serviços.

 

Satisfação dos usuários e clientes

O gerenciamento de serviços de TI também inclui estabelecer acordos sobre quais condições os serviços devem atender para serem considerados satisfatórios.

Com esse alinhamento entre as partes envolvidas, é natural que usuários e clientes fiquem mais satisfeitos, que por sua vez, estarão participando da construção do serviço.

Redução de custos

Com o serviço de gerenciamento de TI é possível ter uma melhor organização, principalmente na questão financeira, o que consequentemente contribui para a redução dos gastos.

Isso acontece porque processos otimizados mostram a maneira mais eficaz de gerar resultados. Além do que, com informações confiáveis disponíveis é possível tomar decisões melhores.

Redução de riscos

A interrupção em serviços de TI estratégicos pode causar graves danos ao negócio. Quando há uma gestão estruturada e constante, fica mais fácil identificar quais são esses serviços estratégicos e priorizá-los.

Faça um orçamento!

Entre em contato com nosso departamento comercial e saiba como podemos ajudar a sua empresa!

Fale Conosco

Iremos te responder o mais rápido possível!