Desenvolvimento de Infraestrutura para

Datacenter

Rua Fioravante Cassini, 28 Diamantina

(27) 2233-8182

}

Seg-Sex – 08h-18h

comercial@outview.com.br

Desenvolvimento de Infraestrutura para Datacenter

A Outview – Soluções em TI no Espírito Santo conta com uma equipe especializada para desenvolver toda a Infraestrutura para Datacenter, integrado às estratégias de TI.

As instalações de datacenter baseadas em módulos ajudam no fornecimento de serviço, não só em relação aos seus datacenters centrais, mas também na borda e na TI distribuída.

O objetivo da criação da infraestrutura para datacenter é facilitar o crescimento e mudança na empresa através de um planejamento estratégico.

Como funciona o Desenvolvimento de Infraestrutura para Datacenter

Antes de pensar na infraestrutura para datacenter é realizado um estudo onde são analisadas as estratégias de TI adequadas, baseada em alguns fatores determinantes como: tecnologia conceitual para o projeto, modelagem de crescimento, opções de fornecimento e modelos de custo.

Além de orientarmos sobre a quantidade necessária da instalação de datacenters, onde devem ficar, qual o tamanho ideal de cada um e de que tipo eles devem ser.

Após todo esse levantamento iniciam os projetos de instalações da infraestrutura datacenter, com base nas necessidades específicas de cada cliente.  O objetivo é oferecer um projeto detalhado e personalizado para atender aos seus objetivos específicos de tecnologia e datacenter.

Serviços de aluguel de Infraestrutura para Datacenter utilizados pela Outview

Hosting

O Hosting é um tipo de hospedagem que oferece uma infraestrutura de alta disponibilidade de ativos de TI e prestação de serviços de gestão para os ambientes críticos da sua empresa.

Ideal para empresas que desejam investir apenas em hospedagem em um espaço determinado, fixado. Isso porque, o provedor oferece recursos em um ambiente destinado a hospedar aplicações, soluções de TI ou ativos, e ainda gerencia a manutenção, garantindo seu bom e pleno funcionamento.

Ele hospeda aplicações, soluções de tecnologia da informação ou ativos, além de gerenciar tarefas de manutenção para garantir o pleno e bom funcionamento do ambiente.

O Hosting pode ser encontrado em duas categorias: hospedagem dedicada e hospedagem compartilhada.

Hospedagem dedicada: a empresa paga por recursos de servidores, quantidade definida de largura de banda dedicada, CPU, RAM e espaço no centro de dados. Além de deter total controle de todos os recursos dos servidores.

Hospedagem compartilhada: é caracterizada pelo volume definido de armazenamento em um único servidor, sendo que os recursos desse servidor são compartilhados entre diferentes clientes. Sendo assim, caso ocorra alguma falha no servidor, todos podem sofrer consequências.

Colocation

O colocation é um serviço de aluguel apenas da infraestrutura para datacenter que ajuda a expandir a instalação do servidor do cliente. O que o diferencia dos outros servidores, é dispensar a necessidade da contratação do equipamento de processamento, já que esse pertence ao cliente.

O serviço de datacenter entra como suporte, fornecendo serviço, espaço no rack, energia elétrica, conectividade com a internet, climatização, entre muitos outros benefícios.

Esse serviço de Colocation é ideal para empresas que estão crescendo e que por falta de espaço e localização, ao invés de construir, preferem adotar o aluguel de infraestrutura para datacenter para não perder a qualidade dos seus serviços.

Uma das vantagens em adotar o colocation, é a possibilidade de constante crescimento da sua empresa sem precisar expandir sua infraestrutura física e investir em novos ambientes. Uma vez que, caso queira expandir, basta contratar um plano maior, sem a burocracia de aumentar sua capacidade.

Faça um orçamento!

Entre em contato com nosso departamento comercial e saiba como podemos ajudar a sua empresa!

Fale Conosco

Iremos te responder o mais rápido possível!