(27) 2233-8182 | Seg. a Sex. – 08h às 18h | comercial@outview.com.br | Rua Fioravante Cassini, 28, Diamantina – ES

Qual a importância da segurança da informação em nuvem?

Um sistema de segurança da informação em nuvem é uma das coisas mais importantes dentro de uma empresa. Os dados e informações são altamente valiosos, por isso, negligenciar esse gerenciamento pode custar muito caro.

A segurança da informação em nuvem é um serviço de proteção de dados que tem o objetivo de manter os documentos, dados, informações e arquivos de empresas armazenados, evitando que eles se percam e causem enormes prejuízos. 

Uma das ferramentas da segurança da informação é o backup em nuvem. Esse serviço serve para fazer cópias dos dados e mantê-los salvos. Em caso de falha no sistema, panes, problemas de desastres naturais, entre outros riscos, essas informações estarão protegidas e disponíveis on-line para que nada seja perdido e os dados possam ser acessados rapidamente.

Esse importante serviço da segurança da informação mantém a proteção dos dados mais do que em servidores físicos, HDs externos etc. 

Existem inúmeros benefícios de implementar um sistema de cyber security. Além da máxima da proteção de dados, o serviço da Outview oferece um ótimo custo-benefício, praticidade no gerenciamento e recuperação, rapidez e suporte completo.

Entretanto, para garantir essas vantagens, é preciso fazer um bom uso da segurança da informação em nuvem. Pode não ser tão simples quanto parece, por isso, é fundamental que a empresa esteja atenta aos possíveis erros nesse processo e saber como evitá-los.

Erros na segurança da informação na nuvem

Confira os principais erros de cyber security que as empresas cometem no gerenciamento da segurança da informação.

Backup manual

Muitas pessoas ainda fazem backup em nuvem manualmente, mas é um dos principais erros que comprometem a segurança da informação. Realizar esse processo sem automatização pode gerar erros e falhas humanas, além de ocupar muito mais tempo da equipe, perdendo a produtividade.

Fazer backup em nuvem é extremamente importante e deve ser feito da maneira certa.

Não elaborar uma política de segurança 

Política de segurança é um documento que consta de um planejamento estratégico de todos os recursos e práticas relacionadas à segurança da informação.

Nesse documento, é possível estabelecer todas as regras necessárias para a equipe fazer um bom uso dos dados, inclusive na hora de realizar o backup em nuvem.

Usar ferramentas inadequadas

Escolher ferramentas que não são compatíveis com o tipo de negócio pode ser um grande problema que interfere na segurança da informação.

Existem várias ferramentas destinadas a determinados tipos de arquivos, e cada um desses precisam de estratégias que garantam a proteção de dados.