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Empresa de TI: 7 passos para ajudar a sua empresa!

O post de hoje é para aqueles que precisam de uma empresa de TI para gerenciar sua empresa! Fique conosco e descubra mais sobre gestão de TI. Garantir disponibilidade e infraestrutura de TI é fundamental para manter sua empresa produtiva e para contribuir com o crescimento do negócio. Sendo assim, um dos grandes benefícios que a transformação digital trouxe é o de poder ter uma empresa de TI especializada e pronta a te dar suporte terceirizado, permitindo que seus funcionários se empenhem apenas em fazer sua empresa andar.

Mas como escolher uma empresa de TI que seja adequada para seu negócio? É uma escolha difícil, que deve ser levada a sério, junto a vários critérios de seleção, já que influencia tanto no crescimento da sua empresa. Pensando nisso, separamos 7 dicas para te ajudar a escolher uma empresa de TI para que sua gestão de TI seja a melhor possível! Confira.

1. Identifique as demandas de sua empresa

Para poder contratar alguém novo, você deve conhecer as necessidades de sua empresa, seja em gestão de TI ou em qualquer outra área. As empresas de TI oferecem serviço personalizado de acordo com as suas necessidades. Por isso, antes de procurar a empresa de gestão de TI, faça um levantamento das áreas em que sua empresa precisa e pode se beneficiar a partir deste tipo de serviço. Assim, você poderá fazer uma escolha certeira.

2. Certificações do fornecedor

Tenha certeza de que a empresa que quer para trabalhar junto de você tenha as especificações necessárias para sua área. Essas certificações são emitidas por setores competentes da área e podem ou não ser existentes, porém, ter esses certificados é mais uma tranquilidade para contratar alguém.

3. Histórico da empresa

Nem todas as empresas que estão no mercado como empresa de TI têm o necessário para suprir suas demandas. Portanto, fique atento ao histórico da empresa; busque referências sobre a atuação desta com outros clientes. Saber sobre quem você deseja contratar nunca é demais.

4. Tenha um parceiro proativo

Esperar o problema acontecer para então resolvê-lo não é o mais indicado hoje em dia. Por isso, tenha um parceiro que sabe de suas necessidades e que antecipe melhoras e soluções. Assim, sua empresa não sofre com problemas e ambos podem se beneficiar de uma parceria mais tranquila e arrumada. O parceiro deve estar mais interessado em evitar os problemas do que resolvê-los. Claro que não podemos antecipar todos os problemas, contudo, é interessante que os que possam ter essa facilidade sejam feitos.

5. Mantenha o foco na segurança

A empresa parceira escolhida deve ser segura, isto é, os dados aos quais ela terá acesso não podem “vazar” para não prejudicar a sua empresa. Portanto, fique atento aos procedimentos de segurança e cuidados que sua empresa deve ter ao contratar um parceiro.

6. Analise os termos da SLA

O Acordo de Nível de Serviço (Service Level Agreement) é um documento que garante os serviços que serão prestados. Ele prevê tanto serviços de software quanto de hardware a serem prestados, e quanto a compra de novos serviços que serão responsabilidade de qual empresa. As vantagens de ter um SLA são economia de recursos e uma integração tecnológica mais eficaz. Outro ponto importante do contrato é a respeito da contratação de funcionários qualificados para lidar com as questões de sua empresa.

7. Soluções personalizadas

É de extrema importância que o parceiro a ser contratado tenha algumas cartas na manga, para suprir eventuais necessidades que sua empresa venha a ter. Por isso, saiba da possibilidade de aumentar as operações em caso de crescimento da sua empresa. O provedor deve ter uma boa estrutura para poder acompanhar o seu crescimento. Se isso não acontece, você pode mudar de provedor, contudo, isso pode causar problemas nas ações que podem refletir no seu desenvolvimento.

Empresa de gestão de TI

A Outview é uma empresa de serviços de TI no Espírito Santo que nasceu no ano de 2010, quando seus fundadores perceberam a necessidade de oferecer um suporte mais humanizado e focado em soluções empresariais, de modo que fosse além dos serviços de TI. Isso porque, somos uma empresa de TI que valoriza processos e pessoas no contexto tecnológico, no qual desenvolvemos um trabalho totalmente personalizado, criando um ambiente propício para as melhores prática de TI.

O foco principal é aproximar as pessoas e suas experiências dos processos organizacionais, aplicando recursos tecnológicos adequados para a solução, desenvolvimento e a continuidade dos negócios quando o assunto é gerenciamento de serviços de TI.

A Outview – Soluções em TI tem como finalidade oferecer a consultoria necessária no sentido de preparar e orientar os clientes a estabelecerem um cenário de serviço de TI produtivo, eficiente e saudável e cada vez mais fortalecer e replicar o conhecimento de seus colaboradores, fazendo de sua equipe uma verdadeira tropa de elite.

Toda essa dedicação aplicada rendeu para a empresa de TI o Prêmio como finalista na pesquisa de Referências em TI no ano de 2013, organizada pela revista CRN Brasil, fruto da metodologia de trabalho personalizada aplicada em cada um dos clientes.

A Outview – Soluções em TI também atua com o desenvolvimento de aplicações com soluções Google para seus clientes. E no ano de 2019 iniciamos uma nova Vertical de Negócios da Empresa através dos escritórios de Cyber Security, um serviço de TI totalmente focado em analisar e descobrir falhas de segurança nos sistemas das empresas ofertando o serviço de análise de vulnerabilidade.